Últimos assuntos
» -> Sistema de Técnicas <-
Dom Maio 10, 2015 6:10 pm por O Criador

» -> Sistema de Armas e Acessórios <-
Ter Abr 28, 2015 8:15 pm por O Criador

» -> Sistema de Atributos <-
Dom Abr 19, 2015 1:12 pm por O Criador


-> Sistema de Técnicas <-

3D2Y :: Inicio :: Regras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

-> Sistema de Técnicas <-

Mensagem por O Criador em Dom Maio 10, 2015 6:10 pm


Aprendendo Técnicas



Novos personagens começam com 4 técnicas iniciais e conforme subir de rank, novas técnicas serão aprendidas. O tipo de técnicas e o quanto elas aumentaram o poder do seu personagem dependerá do rank em que está o personagem, aonde quanto maior for o rank do personagem, maior o potencial da técnica. Este tópico irá lhe ensinar os limites e tipos de técnicas que poderão ser utilizadas.

As técnicas diferenciam os personagens de seus respectivos ranks. Personagens com os mesmos atributos de diferentes ranks terão suas batalhas e poderes diferenciados com as técnicas. Quanto maior o rank, mais elementos poderão ser adicionado, maior a criatividade e seu poderio. Quanto mais evoluir seu personagem, melhor será a técnica aprendida.

O player terá um tópico na área aonde ele postará as suas técnicas - uma de cada vez - para serem aprovadas, respeitando o tutorial.

O número de técnicas deve respeitar o rank, como no modelo abaixo:


  • Classe 8 Esse é o rank inicial. Começa com 4 técnicas iniciais.
  • Classe 7 +3 técnicas. Combos começam a ser utilizados.
  • Classe 6 +2 técnicas. Aqui o alcance dos golpes corpo-a-corpo e de área aumentam consideravelmente.
  • Classe 5 +1 técnica. Aqui as técnicas aumentam o poder e efeitos.
  • Classe 4 Aqui você recebe a sua primeira aura e 3 técnicas de aura.
  • Classe 3 Você pode receber o Haki se a sua Força de Vontade for maior que 10, caso contrário você pode ganhar uma segunda aura, +3 técnicas (se você escolher a segunda aura, ganha +3 técnicas de aura)
  • Classe 2 +1 técnica. Aqui as técnicas alcançam grande poder, podendo atingir grandes áreas, porém devem ser mais finas. Vide os tiros de luz do Kizaru ou Red Hawk do Luffy.
  • Classe 1 +1 técnica.

Além disso, há a possibilidade de aprender novas técnicas em aventuras/missão. As técnicas aprendidas em quests, vão do rank 8 ao 5 totalizando um máximo de 5 técnicas. Ao terminar a aventura, basta colocar o link do último post dela - com sua avaliação - e a descrição da técnica no seu tópico específico de técnicas.

Guia para Técnicas



Técnicas seguem uma fórmula básica. Elas aumentam a Velocidade, Força, o poder do personagem e multiplicam-se em determinados ataques. Você tem alguma liberdade na hora de criar suas técnicas desde que respeite os limites de rank e a revisão dos moderadores.

Conforme você subir de rank, as técnicas em seu repertório terão seu poder aumentado. Segue abaixo a tabela de bônus por rank:

  • Class 8 1.5x bonus
  • Class 7 2x bonus
  • Class 6 3x bonus
  • Class 5 4x bonus
  • Class 4 5x bonus
  • Class 3 6x bonus
  • Class 2 8x bonus
  • Class 1 10x bonus

Então, baseado em sua classe, seu personagem pode socar, chutar, cortar, perfurar com mais força ou velocidade que o usual. Os atributos que podem receber o bônus são Resiliência, Força e Destreza. Como serão utilizados, cabe á você.

Nota: Todas as técnicas permanecem com suas descrições conforme você avança. Uma técnica rank 8 pode ter modificador de rank 1, porém a descrição será a mesma. Não haverá reavaliação ou exclusão de técnicas.

Você deve deixar claro quais os atributos receberão os modificadores quando a técnica for criada.

Seja específico nas técnicas. Nada de técnicas muito abrangentes. Foque apenas um determinado atributo ao fazer sua técnica. Lembre-se que Luffy, Zoro e Sanji tinham técnicas bem simples no início da viagem e aos poucos foram aprimorando suas habilidades. Aqui será da mesma forma.

A resistência em One Piece é acima do normal. Os personagens são capazes de aguentar balas de canhão, socos capazes de destruir montanhas e por aí vai… Para dar alguma coerência, ataques diretos - de curta distância - serão mais danosos que ataques de longa distância ou indiretos. Ou seja, um corte de ar ou uma bola de fogo não serão tão contundentes quanto um corte de espada direto ou soco no rosto. A exceção é para com Akumas no Mi, cujos golpes podem ser específicos o suficiente para causar grandes danos (Gura Gura no Mi) ou para cortes (Ope Ope no Mi).

Técnicas voltadas para o atributo Foco não podem buffar o alcance, mas podem aumentar a velocidade dos tiros, carregamento, etc. Um atributo Foco alto permite diversos tipos de tiros com malabares, acrobacias e movimentações estranhas.

Por último, há também as técnicas que dão buff, mas não são voltadas para os atributos. Podem ser técnicas de suporte (feitas por médicos para curar mais rápido), viagem temporal (Doa Doa e Ope Ope), etc.

Área de Efeito das Técnicas

Em resumo, quanto maior a área de alcance ou quantidade de ataques, menor o dano final. Por exemplo, se você criar uma técnica de rank 1 com área de ataque 10 metros, esta técnica será mais forte que uma técnica de rank 1 com 10 ataques em uma área de 10 metros

Nota Especial: Armas de Fogo

Armas de fogo também fazem parte das técnicas, porém seu uso é um pouco mais restrito. Não há como buffar a velocidade do projétil, porém é possível incrementar a movimentação do personagem, a possibilidade dos tiros e combinar diferentes tipos de armas. Cada arma terá sua restrição e vantagem próprias. Uma “12” é conhecida pelo seu curto alcance e grande dano, diferente de um “AK-47” que é conhecido por seu médio alcance e bom dano. Quando criar suas armas, lembre-se que o mundo de One Piece em sua grande maioria usa armas à pólvora e chumbo, ou seja, “garrucha”. Qualquer arma diferente dessas será mal vista por outros personagens e terá suas consequências in-game.

Quando utilizar armas de fogo para criar técnicas, tenha em mente a quantidade de missões. Lembre-se sempre que munição é algo sério, é um valor limitado. Portanto, utilize porcentagens nas técnicas ao invés de quantidade.

Ex: “Tiro rodado - Utilizo 15% da minha munição em disparos durante rolamentos, fazendo com que eu desvie com mais facilidade enquanto atiro.”

Quanto maior a porcentagem de munição, maior o potencial da técnica, assim como seus riscos.

Tempo de Preparo e Poder de Ataque



Em One Piece, muitos personagens gastam algum tempo de preparo antes de executar as técnicas, sejam segundos simples (ao simplesmente anunciar o nome da tal) ou concentrando poder para atacar (Luffy jogando os braços para trás para efetuar o Bazooka ou o Rei de Prudence concentrando energia). Em resumo, quanto maior o tempo de carga, maior o potencial destrutivo do golpe.

Mas tenha em mente que os ranks limitarão o dano final. Quanto maior seu rank (ou seja, mais próximo de 1) maior o potencial. Isso vale para todos, inclusive akumados. Não é por controlar o elemento que você é capaz de utilizar seu potencial total.

Alcance Absurdo de One Piece



Em One Piece, existem golpes que alcançam distâncias fantásticas. Não é uma questão de metros e sim quilômetros. Para tal, é necessário um tempo de carga considerável. Por exemplo, se você passar 2 turnos concentrando, seu golpe será absurdamente forte. Tenha em mente que akumas possuem restrições diferentes de técnicas comuns, podendo ser mais forte ou mais fraca, variando de acordo com a fruta e o movimento utilizado.

Tal alcance é liberado no rank-6. Técnicas de longo alcance tem sua área aumentada com turnos de preparação, aonde cada turno de carga aumenta o dobro no alcance. Todavia é importante lembrar que a carga aumenta Dano ou Alcance, nunca os dois de uma só vez.

Exemplos de Técnicas

Digamos que você é um rank 5. Dependendo da sua história, personalidade e distribuição (atributos) você terá variadas opções de técnicas. Como, por exemplo:
- Como um espadachim, seu personagem se move em alta velocidade (executando um Dash) e se move 5 vezes mais rápido que o normal para completar o golpe com um corte na vertical direto, visando cortar-lhe no meio. (5x Destreza)
- Como um sniper(atirador), seu personagem dispara 5 vezes de uma só vez. A quantidade de balas pode enganar o inimigo e lhe atingir mais facilmente (Você pode adicionar diferentes projéteis para elaborar ainda mais a técnica)
- Como um usuário de Paramecia, você joga seus braços de borracha para trás, canalisando energia e os arremessa para frente de uma só vez, atingindo em um ponto específico como uma bazooka. (5x Força)
- Como um usuário de Zoan,  você usa sua forma de Urso e sua pele resistente para aguentar possíveis golpes recebidos com mais facilidade. (5x Resiliência)
- Como um usuário de Logia, você dispara uma bola de fogo concentrada que explode ao atingir o alvo. (5x Força)

Utilize o senso comum. Não é porque faz sentido na sua cabeça que fará na cabeça de outros. Tente adequar-se aos parâmetros exigidos e pergunte sempre que tiver dúvidas.

Nota final sobre as Técnicas

Atributos que podem ser buffados: Força, Resiliência e Destreza.

Atributos que podem ser buffados parcialmente: Foco (Você não pode aumentar o alcance, mas pode mirar melhor, mais rápido e disparar mais vezes)

Atributos que não podem ser buffados: Força de Vontade

Não há buffs de longa duração. Eles deverão ser feitos de forma instantânea ou por um período curto de tempo, tendo grandes efeitos colaterais se utilizado por mais tempo.

Combos são permitidos. O rank dirá quantos ataques poderão ser realizados. O rank 7 pode usar 2 ataques, rank 6: 3, rank 5: 4, rank 4: 5, rank 3: 6, rank 2: 7, rank 1: 8.

Entretanto, é permitido adicionar mais ataques, entretanto o dano será dividido na metade a cada golpe extra.

É possível fazer uma técnica que possua dois atributos. Ex: Gomu Gomu no Gatling Gun pode ser uma técnica que aumenta a quantidade de socos (você pode colocar 3x Destreza) e também aumenta o poder danoso dos golpes (2x em Força).
avatar
O Criador

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

3D2Y :: Inicio :: Regras

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum